terça-feira, 29 de maio de 2012

Villa Vertt no programa TODA TARDE!!

A volta do Veludo Cotelê!!

O veludo está de volta. Criado no Oriente e popularizado na Europa, é considerado um dos tecidos mais antigos existentes. O material, de toque macio e brilhante, faz-se conhecido desde a Idade Média, como ícone de sofisticação, utilizado na criação de vestidos e casacos para serem vestidos por nobres. Logo, passou a ser utilizado em peças para o dia a dia entre as décadas de 1960 e 1970 e, de tempos em tempos, retorna à moda.
Contudo, apesar de sua aparência aveludada e aconchegante, o veludo não aquece em demasia, assim, deve ser utilizado como complemento, em sobreposições, finalizando o look. Texturas aveludadas podem ser feitas de seda, algodão ou fio sintético; podem apresentar-se opacas, ou possuir diversos tipos de superfícies brilhosas: clássico, molhado, cotelê ou cristal. E propõe um mix com outros materiais como rendas, couro e paetês.
Nas passarelas internacionais, Alexander Wang, Donna Karan, Zac Posen e Dolce & Gabbana, dentre outros nomes, desfilaram casacos, calças, vestidos e acessórios de veludo. Por aqui, entre as criações de grandes estilistas para a última edição do SPFW, Animale, Huis Clos, Osklen, Reinaldo Lourenço, Tufi Duek, Lino Villaventura e Mario Queiroz apresentaram peças totais ou detalhadas no material durante as apresentações.


O veludo de efeito molhado, um dos tipos de maior destaque durante a edição, estará presente em macacões, vestidinhos e maxivestidos. A Animale, todavia, investiu em conjuntinhos de camisa e calça, de trabalhados devorê, revelando pontos de transparência em partes das peças. A Osklen, por sua vez, investiu nos macacões e vestidos de veludo molhado e estampado.
Já no desfile da grife Huis Clos, as peças em veludo molhado apresentaram-se em cores vibrantes, meio à texturas opacas, como pontos de destaque na passarela. Este, entretanto, é uma opção viável para o inverno ameno, pois tem como principal característica seu efeito brilhante, tendência para a temporada, como se vê mundo afora e nos editoriais de moda, em produções diurnas e noturnas, em tons fechados como o preto, verde, vermelho e variações de nuances terrosas como o mostarda.

Como usar o veludo no inverno:

Para o dia a dia, os cotelês são ideais para serem usados em saias, blazers e jaquetas, nos tons de cáqui, cinza ou marinho. Já os canelados, por usa vez, são mais apropriados para roupas esportivas, pois, de trama sofisticada, destaca-se em qualquer produção. Logo, misturar duas peças de veludo é uma possibilidade, desde que ambas as peças sejam da mesma textura: cotelê com cotelê, ou liso com liso.
Assim, para investir em produções utilizando o veludo, coordene elementos do material com peças de caimento leve e informal. Por exemplo, a calça de veludo com t-shirt e jaqueta perfecto de couro; casaqueto de veludo sobre um vestido de seda opaca; calça de brim, camiseta de veludo e cardigã de tricô; ou ainda, saia ou shorts de veludo, camisa de renda de algodão e jaquetinha de couro leve. Para coordenações joviais mescle caimentos, modelagens e pesos distintos, e mais, lembre-se de equilibrar tons claros e escuros, coloridos e neutros.
Para eventos noturnos, os lisos em tons de preto, marinho, verde-escuro e bordô são desejáveis. De caráter sofisticado, o veludo adequa-se às produções festivas e elegantes. Os paletós, curtos ou longos, tal como os boleros fazem par aos vestidos leves de festa. A atriz Angelina Jolie, por exemplo, apostou em um modelo Versace longo, tomara que caia e com fenda, para a edição do Oscar 2012.

domingo, 13 de maio de 2012

Vestidos Mullet 2013

O vestido mullet, ou mullet dress, é um vestido que tem uma grande assimetria no comprimento da saia, com a parte da frente curta, às vezes bem curta, e a parte de trás do vestido longa, como uma cauda. 
Também já são encontradas saias com este estilo. 
As peças mullet surgiram durante a década de 80, e receberam este nome em referência a um corte de cabelo  com as mesmas características, mais rebaixado e curto na frente, às vezes com franja, e longo atrás; a dupla Chitãoinho e Xororó são exemplos clássicos deste corte. Atualmente o vestido mullet recebe várias versões, desde as mais básicas para o dia a dia com pouca assimetria; até os modelos luxuosos para serem usados em uma festa de gala; passando pelos vestidos de noiva, que também já são encontrados com este modelo.

Dicas para Usar Vestidos Mullet

O quesito principal para usar um vestido mullet é estar com as pernas em plena forma, pois, este estilo de vestido ou saia, não deixa de ter uma mínissaia na parte da frente, e muitas vezes bem reveladora, por isso segue os mesmos princípios que os da mínissaia. 
Se você for ousada, e estiver com as pernas em dia, pode usar um vestido mullet com comprimento micro na frente.
Mas, se você não é tão ousada, mas, quer aderir ao novo estilo, opte por vestidos mullet com saias mais compridas na parte da frente, para não revelar demais as pernas.
Tanto os modelos de vestido mullet mais casuais, ou as saias mullet, para usar no dia a dia, quanto os modelos de vestidos mullet mais sofisticados para festa e os vestidos de noiva mullet  devem ser usadas com salto alto, para alongar sua pernas e deixá-las ainda mais em evidência. 

Não use seu vestido mullet com sapatos rasteiros, pois, sapatos rasteiros retiram todo o glamour da peça, mesmo as do dia a dia.

Tendências Verão 2013

As tendências para o verão 2013
Ainda nem esfriou mais o mercado da moda não tem piedade!!
e nós estamos antenados nas tendências pra próxima estação que é uma delícia..
O verão, então vou contar pra vc.s um pouco da minha aventura.
As roupas combinam itens comuns entre si, como por exemplo as estampas florais, que continuam com tudo.
 Uma tendência que também estará com tudo em 2012 e 2013 é o color blocking, onde em uma roupa só há vários blocos de cores, deixando seu look muito colorido. 
As cores mais usadas serão o rosa, o verde, o azul, o amarelo e o salmão.
As estampas também irão fazer a cabeça das mulheres, sendo bastante usadas as estampas de bichos, geométricas, tropicais, com fotos e com efeito 3D.
 O xadrez e as listras também mostraram que ainda estão com tudo.
As tendências das roupas da moda 2012 e 2013 estão nos detalhes, nos bordados, paetês, rendas, franjas, fendas, transparências, decotes, roupas de um ombro só e saias plissadas. 
Outra tendência forte será as roupas um pouco mais curtas , deixando todas as mulheres mais sensuais e provocantes, como vestidos e shorts curtos.
As jaquetas mais curtinhas também estão com tudo, além das saias de cintura alta que marcam bastante a cintura e os cintos em lugares estratégicos, para disfarçar ou simplesmente marcar o corpo, de acordo com o corpo de cada tipo de pessoa.
E claro não deixando de lado os super MAXI colares..e também temos o Maxi Pingentes!!




Flare Veludo Cotelê Vermelha...


Flare de Veludo Cotelê Vermelha..
Um arraso, agora pra inverno super quentinha...